Como superar preconceitos e dar a volta por cima

no dia 5 de fevereiro de 2016

                                             Superando Preconceitos
                                                                                                                                                
     Oi gente,tudo bem com vocês?Hoje vou continuar no clima do post anterior,o qual falei sobre o bulling que sofrí na infância.Só que na parte boa,que é a de se superar e se fortalecer através daquilo que seria pra te derrubar.
     Na vida passamos por inúmeras dificuldades que nos roubam a paz,a auto-estima...e tantas outras perdas,mas cabe somente a nós a decisão do que faremos:ser vítima ou autora da nossa vida,escolha usar essas dificuldades,pra cescer na fé,tornar-se melhor e mais forte (guardar rancor é envenenar você mesmo).
     Acredito que tudo que alguém faz é mais pra si mesmo do que para o outro.No meu caso,os que riram,me viam e não reconheciam,pois além da mudança física,me tornei mais segura,mais imponente e firme nas minhas decisôes.Usei as críticas destrutivas e o preconceito em força de vontade de me sentir melhor,de me cuidar(mas por mim mesmo)e na época,entrando na adolecência,resolví me mexer...comecei fazer meus primeiros exercícios físicos(usando um cabo de vassoura,acho q aprendi com a Solange Frazão)E aquilo me fazia um bem tremendo e sozinha-eu comigo mesmo-mudei a alimentação,diminuí a comilança e aos poucos fui conseguindo emagrecer,embora nunca fiquei magra,nem sei o que é ser magra,já era gordinha desde bebê.Me tornei um mulherão plus size,mas com tudo em cima,(e muitas estrias!!!rs.essas me acompanham até hoje,rs) Éncaro as celulites e as estrias como gostosura em "braile"
      Mas o melhor é que o tempo passou uns quilos à mais vieram mas sempre tento me amar,olhar no espelho e me achar bonita..usando manequim 42(que pra mim seria ótimo,mas é difícil)ou 46 que eu tava usando há uns 6 meses atráz,pois nas conversas com meu parceiro amigo_o ESPELHO_eu já tava ficando meio incomodada,as roupas não me serviam mais.E nesse tempo,mesmo nas comilanças mas eu já buscava dentro de mim,forças pra me reeducar de novo pra caber em minhas roupas,pois além de não poder renová-las inteiro,eu também não queria.Cada uma de nós tem seu ponto que se acha legal,e eu tenho o meu.(depois conto como fiz pra perder acho que foi uns 10kgs, sem loucuras)
      Portanto,usem toda e qualquer pedra que te atirarem e vá construindo um castelo de coisas boas  dentro de você.Os acontecimentos podem e tentam de deixar na deprê ou murmurando,mas é melhor reagir positivamente e se elevar ainda mais pra você mesmo.
      Muito obrigada pela vizita ao blog.Espero que ao ler o post,algo,de alguma forma toque seu coração e sirva em alguma área da sua vida.
   Um caloroso abraço e fiquem com Deus.E até o próximo post.Aceito sugestões de assuntos.Farei co todo carinho!
     Me contem aí,se você já teve que superar algo e como foi que lidou com a situação.Gostaria muito de ter essa comunicação com você e ouvir sua experiência também.

0 comentários :

Postar um comentário



Topo